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Abrir o seu próprio empreendimento é sempre muito prazeroso, no entanto, existem algumas medidas que devem ser tomadas para que tudo funcione dentro da legalidade, sem que lhe dê surpresas negativas no futuro.

Para abrir a sua própria empresa é necessário passar primeiramente por uma série de órgãos, para emissão dos documentos necessários.

A primeira coisa que você deve fazer é ir na Junta Comercial do Estado ou no Cartório de Registro de Pessoa Jurídica para obter o seu registro legal de empresa, por meio do contrato social ou do estatuto (essa é a certidão de nascimento da sua empresa). Esse é o primeiro passo.

O CNPJ é tão importante quanto o seu CPF. É o registro de existência. Por isso terá que ir na Receita Federal.

Na sequência terá que ir na Prefeitura do seu Município, onde você conseguirá os alvarás de funcionamento.

Minimamente esses são os três passos necessários. Entretanto, é importante que você saiba que os registros e documentos para a abertura de uma empresa variam de estado para estado e de negócio para negócio.

Fique atento.

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